=Termo de Cooperação de Escuta Especializada e Depoimento Especial é assinado em Brasilândia do Sul

Em reunião realizada na manhã de terça-feira (12), na Casa da Cultura de Brasilândia do Sul, foi assinada a Ata do Fluxograma da Escuta Especializada pelas seguintes autoridades: juiz de direito, Christian Reny Gonçalves; promotor de justiça, Thiago Oliveira Ibler; prefeito municipal, Marcio Marcolino; presidente do Conselho Tutelar, pastora Cristina Nogueira Bocca; presidente do CMDCA, Gislaine Sincoski; presidente da Câmara Municipal, Uilson José dos Santos, entre outras autoridades que fazem parte da Rede de Proteção da Criança e Adolescente. O documento assinado está contemplado na lei 13.431, de 4 de abril de 2017 e busca a garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência. Segundo o juiz, Christian Reny Gonçalvez, o termo de cooperação bem como o protocolo de atendimento, busca a realização de “Escuta Especializada e Depoimento Especial”. Ainda durante o encontro, também foi lembrado do dia 12 de junho como sendo o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil. Em seu discurso, o prefeito Marcio Marcolino ressaltou o empenho de todos os poderes no fortalecimento à proteção das crianças e adolescentes e parabenizou a todos pela iniciativa.