Brasilândia do Sul participa do encontro estadual do “Reciclo Paraná”


=Brasilândia do Sul participa do encontro estadual do “Reciclo Paraná”

Brasilândia do Sul mais uma vez se fez presente em um importante encontro realizado pelo Governo Estadual, o Reciclo Paraná, em Curitiba. O prefeito, Marcio Marcolino; a diretora de Meio Ambiente, Solange Masqueti, além dos agentes recicladores, Thiago Henrique e Leonice Lapa, marcaram presença e ouviram a governadora Cida Borghetti falar sobre recursos e equipamentos para a coleta seletiva do lixo. A ação se dá por meio do Reciclo Paraná, programa pioneiro no Brasil, que abrange um sistema integrado de coleta seletiva do lixo, separação e venda de recicláveis para gerar renda a associações e cooperativas de recicladores. Em Brasilândia do Sul, o programa estadual é um parceiro forte do “Cidade Limpa e Sustentável”, programa que completou um ano recentemente no Município e é responsável pelas transformações que gerou mais qualidade de vida à população. 
O Encontro Estadual do Reciclo Paraná, que reuniu mais de 1.000 pessoas, entre prefeitos, profissionais das prefeituras, dirigentes de associações e cooperativas de recicladores, teve a coordenação do presidente do Águas Paraná, Iram Rezende. Antes do pronunciamento da governadora Cida, Iram realizou uma capacitação sobre as ações do programa. “Um ciclo completo, com ganhos sociais e ambientais muito grande”, disse Iram se referindo ao Programa. 
O prefeito Marcio Marcolino destacou que Brasilândia do Sul é testemunho do avanço com o programa Reciclo Paraná, pois o Município já recebeu vários benefícios para desenvolver melhor o trabalho na coleta seletiva. “Já recebemos um caminhão, carrinhos para coleta de lixo e até lixeiras que em breve serão instaladas”, destacou o prefeito Marcio.

Mais notícias