CastraPet realiza mais de 100 castrações gratuitas em Brasilândia do Sul

=CastraPet realiza mais de 100 castrações gratuitas em Brasilândia do Sul

CastraPet realiza mais de 100 castrações gratuitas em Brasilândia do Sul.

Mais de 100 animais (cães e gatos), foram castrados em Brasilândia do Sul, de forma gratuita, nos dias 09 e 10 de julho. O Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos (CastraPet), é uma ação executada com recursos da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, por meio do Fundo Estadual do Meio Ambiente e parceria da prefeitura, através de uma equipe formada por profissionais da Vigilância Sanitária e da secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Agropecuária. Na ocasião, esteve presente o representante da SEDEST, Luiz Carlos Borges Cardoso, que parabenizou o prefeito, Alex Cavalcante, pela organização e recepção da equipe do governo. “Em nome do secretário de Estado, Marcio Nunes e da assessora técnica do CastraPet, Girlene Jocob, eu agradeço pela recepção e empenho de todos aqui em Brasilândia do Sul”, destacou Cardoso. O prefeito, Alex Cavalcante, agradeceu em especial, o secretário Marcio Nunes por inserir o Município neste importante Programa. “Sabemos que este é um trabalho que vai trazer um resultado em longo prazo e só temos que agradecer o governo estadual pela visão em levar mais saúde aos pequenos animais, proporcionando assim, sem custo a população, mais qualidade de vida também aos cães e gatos”, lembrou Cavalcante. O vice prefeito Ilson José dos Santos também acompanhou a ação.