Diminuir Texto (4) Aumentar Texto (5) Contraste (6) Fechar Menu (2)

=Brasil√Ęndia do Sul √© destaque no combate a dengue em campanha realizada pelo SESC
Reinventar foi a palavra encontrada pelo Servi√ßo Social do Com√©rcio (SESC) de Toledo durante a pandemia do novo corona v√≠rus. Uma das a√ß√Ķes realizadas nesse per√≠odo foi a Campanha Digital de Combate √† Dengue, ‚ÄúAqui o mosquito n√£o entra‚ÄĚ, desenvolvida na √°rea de a√ß√£o de Toledo, que engloba Brasil√Ęndia do Sul. Dos dez munic√≠pios que participaram da campanha, Brasil√Ęndia do Sul ficou em segundo lugar e recebeu na tarde de ter√ßa-feira um trof√©u como reconhecimento pelo esfor√ßo dos profissionais da Sa√ļde na elimina√ß√£o de focos do aedes aegypti. O trof√©u foi entregue ao prefeito, Alex Cavalcante e ao agente de endemias Aparecido J√ļlio Saraiva, pela t√©cnica em Sa√ļde do SESC, Georgett Ribeiro Zancanaro e pelo gerente em exerc√≠cio do SESC em Toledo, Fernando Turin. No ato, que foi realizado no gabinete do Pa√ßo Municipal, Aparecido representou os demais agentes que s√£o: Alcides Macedo de Oliveira, Juarez Almeida e Eug√™nio Cipriano da Cruz. Participaram da entrega do pr√™mio a primeira dama e secret√°ria de Assist√™ncia Social, Leila Cavalcante; a secret√°ria de Sa√ļde, Aleth√©ia Busch e o diretor de Vigil√Ęncia em Sa√ļde, Alex Nascimento.
√ćndice zero
Al√©m do pr√™mio conquistado pela elimina√ß√£o de focos da dengue, Brasil√Ęndia do Sul, at√© como consequ√™ncia do trabalho dos agentes de endemias, comemora o resultado do levantamento de √≠ndice de amostras do aedes aegypti que ficou em zero no m√™s de julho de 2021, ap√≥s inspe√ß√£o em quase 200 im√≥veis no Munic√≠pio. ‚ÄúH√° pelo menos 14 anos, n√£o era registrado um resultado como esse, e isso gra√ßas ao empenho dos nossos agentes e a conscientiza√ß√£o da popula√ß√£o. Estamos felizes pelas duas conquistas: o pr√™mio regional e o √≠ndice zero no m√™s passado em rela√ß√£o a focos na cidade‚ÄĚ, comemorou o prefeito Alex Cavalcante, que se demonstrou satisfeito com a equipe da Sa√ļde diante dos resultados expressivos.