Diminuir Texto (4) Aumentar Texto (5) Contraste (6) Fechar Menu (2)

Brasilândia do Sul avança e população aumenta segundo IBGE

=Brasilândia do Sul avança e população aumenta segundo IBGE

No final de 2022, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgou mais uma prévia da população de Brasilândia do Sul. De acordo com o censo, que em 2010 apontava 3.209 habitantes, em 2022 são 3.703 pessoas. O aumento nesse período é atribuído ao bom momento que Brasilândia do Sul passa com o desenvolvimento administrativo e a expectativa de grandes investimentos na geração de empregos na região. “Com a qualidade de vida melhor, a população tende a crescer com o retorno de pioneiros ou até mesmo de pessoas que acabam escolhendo este lugar para viver bem”, destacou o prefeito Alex Cavalcante.

Entre as cidades de abrangência da regional do IBGE, em Assis Chateaubriand, que tiveram aumento na população, Brasilândia do Sul ficou apenas atrás de Cafelândia e Palotina, ambas com crescimento populacional acima de 20%. Já Brasilândia do Sul cresceu 15,4%. Segundo avaliação do prefeito Alex, esse crescimento deve continuar nos próximos anos, pois o Município está se desenvolvendo a cada dia com obras e serviços que chamam a atenção da população. Um dos exemplos de qualidade de vida foi a pavimentação asfáltica que atingiu 100% das ruas da cidade e do distrito de Ercilândia. Outro fator que é levado em conta é o novo hábito que a população desenvolveu com a criação em 2017 do Programa “Cidade Limpa e Sustentável” que trás mais saúde ao povo. “Uma das ações que vem gerando resultado positivo é administrar preparando o Município para as próximas décadas e não para alguns anos”, ressaltou o Prefeito.